O Maleato de Enalapril EMS é um medicamento prescrito por médicos para o controle da pressão alta (hipertensão) e para melhorar o desempenho do coração no tratamento da insuficiência cardíaca. Também é utilizado na prevenção da insuficiência cardíaca sintomática.
Benefícios:
Controle da Pressão Alta (Hipertensão): Age dilatando os vasos sanguíneos, facilitando o bombeamento do sangue pelo coração e, consequentemente, reduzindo a pressão arterial.
Tratamento da Insuficiência Cardíaca:
Retarda a piora da insuficiência cardíaca em pacientes com sintomas.
Reduz a necessidade de internação hospitalar por insuficiência cardíaca.
Ajuda alguns pacientes com insuficiência cardíaca a viverem mais.
Em estágios iniciais, antes dos sintomas, previne o enfraquecimento do desempenho cardíaco e retarda o aparecimento de sintomas como falta de ar, cansaço e inchaço.
Pode reduzir o risco de ataque cardíaco (infarto do miocárdio) em alguns pacientes com insuficiência cardíaca.
Como o Maleato de Enalapril EMS Funciona:
O maleato de enalapril pertence à classe dos inibidores da enzima conversora de angiotensina (inibidores da ECA). Ele atua dilatando os vasos sanguíneos, o que facilita o trabalho do coração ao bombear sangue para todas as partes do corpo, resultando na diminuição da pressão arterial e na melhora da função cardíaca em pacientes com insuficiência cardíaca. Geralmente, o medicamento começa a agir em uma hora após a ingestão e seu efeito dura por pelo menos 24 horas. O efeito máximo no controle da pressão arterial pode levar algumas semanas de tratamento contínuo.
Como Usar:
O maleato de enalapril pode ser tomado durante ou entre as refeições, preferencialmente com água. É importante tomar o medicamento diariamente, seguindo rigorosamente as orientações do seu médico e pelo tempo que ele prescrever. Não se deve tomar mais comprimidos do que a dose recomendada.
Hipertensão: A dose inicial usual recomendada é de 10 a 20 mg uma vez ao dia. Alguns pacientes podem iniciar com uma dose mais baixa. A dose habitual para uso prolongado é de 20 mg uma vez ao dia, com dose máxima de 40 mg uma vez ao dia.
Insuficiência Cardíaca: A dose inicial usual recomendada é de 2,5 mg uma vez ao dia. O médico irá aumentar essa dose gradualmente até atingir a dose ideal para o seu caso. A dose habitual para uso prolongado é de 20 mg ao dia, em dose única ou dividida em duas tomadas, com dose máxima de 40 mg ao dia dividida em duas tomadas.
Recomenda-se ter cautela ao tomar a primeira dose ou ao aumentar a dose e informar o médico imediatamente caso ocorram tontura ou atordoamento.
Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Contraindicações:
Você não deve tomar maleato de enalapril se:
For alérgico(a) a qualquer componente do medicamento.
Já teve reações alérgicas graves (inchaço da face, lábios, língua e/ou garganta com dificuldade para respirar ou engolir) ao tomar medicamentos do mesmo grupo do maleato de enalapril (inibidores da ECA), sem causa conhecida ou por alergia hereditária.
Tem diabetes e está tomando um medicamento chamado alisquireno para reduzir a pressão arterial.
Estiver tomando um medicamento que contenha um inibidor de neprilisina (por exemplo, sacubitril). Deve-se evitar o uso de maleato de enalapril por pelo menos 36 horas antes ou depois de tomar medicamentos contendo inibidores de neprilisina.
Em caso de dúvidas sobre se deve iniciar o tratamento com maleato de enalapril, consulte seu médico.
O Maleato de Enalapril EMS é um medicamento eficaz para o controle da pressão alta e para o tratamento e prevenção da insuficiência cardíaca. Age dilatando os vasos sanguíneos e facilitando o trabalho do coração. Deve ser utilizado sob prescrição e orientação médica, seguindo rigorosamente as doses e a duração do tratamento recomendadas.
Outras Informações
Registro MS: 1023504700086
Princípio ativo: MALEATO DE ENALAPRIL
Nome do Fabricante: Ems Generico.
ADVERTÊNCIA DO MINISTÉRIO DA SAÚDE
Se persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado.
Procure um médico e o farmacêutico. Leia a bula.